O jeito Ethos de ser e de ensinar

Acreditamos que o ensinamento das crianças vai muito além do letramento e das tarefas que fazem em salas de aula. Um ensino conservador, que não estimula a criança, não trará resultados positivos para a maioria dos meninos e meninas, já que eles não se sentem parte do próprio processo de educação.

Entendemos que, ao colocar os alunos como protagonistas de seus aprendizados, damos mais autonomia a eles, incentivamos o comprometimento e desenvolvemos a capacidade crítica e criativa das crianças.

Além disso, sabemos que um ambiente que estimule a curiosidade e o aprendizado também é muito importante, já que é na escola que as crianças passam a maior parte dos seus dias. Na nossa escola criamos muito mais do que um lugar de letramento e alfabetização; aqui criamos um espaço de experiências importantíssimas para a construção da saúde emocional e a sociabilidade dos nossos alunos.

O propósito da Ethos  é fazer com que nossas crianças tenham um aprendizado contínuo em um ambiente feliz, responsável e repleto de oportunidades para que elas ocupem o papel de protagonistas e sejam cada vez mais criativas, curiosas e otimistas.

Acreditamos que a educação tem um poder mágico de transformar a sociedade e o modo como encaramos o mundo. É por isso que entendemos que os ensinamentos de uma criança devem estar, também, muito além dos muros da escola.

Escola e família: uma união poderosa e essencial

O mindset que estimulamos em nossos alunos também pode influenciar positivamente no comportamento da criança com os membros da família, já que valores como responsabilidade e justiça são ensinados diariamente em nossas salas de aula.

Assim como a criança aprende com a família, a família aprende com a criança. É por isso que valorizamos muito o papel da família em complementar o ensino escolar das crianças e reforçar os valores aprendidos aqui. Uma mentalidade otimista e comprometida deve ser cultivada diariamente.

Ao criar um ambiente positivo, que estimule a criatividade da criança, acolha seus sentimentos e incentive o pensamento crítico, os pais também contribuem fortemente na educação escolar, emocional e social dos seus filhos.

Educar uma criança é um trabalho conjunto que não conhece barreiras. Saiba mais sobre a nossa metodologia e como estimulamos nossos alunos a serem protagonistas do próprio aprendizado; é só clicar aqui.

Nada melhor do que um bom planejamento para organizar as atividades do dia a dia. Acompanhe a rotina acadêmica dos seus filhos clicando aqui!