A filosofia da escola Ethos

A filosofia da escola Ethos deseja transformar em cada aluno, sua postura crítica do mundo, tanto de forma cultural, política, histórica, social e econômica.

Para resumir, formamos indivíduos capazes de criar, transformar, refletir sobre caráter e serem autores, que possam viver em um mundo moderno e competitivo com respeito.

Para o futuro mercado de trabalho e para o sucesso pessoal, é fundamental ser respeitoso, justo, bondoso, cooperativo, sensato e cumprir seus deveres.

A importância da família

Nós vemos a família e os demais grupos sociais como colaboradores da construção do sujeito, consequentemente, a base para a formação. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos. Acima de tudo, eles serão eternos parceiros.